Nossos Serviços

Edição de Livros

Capa: A capa de um livro é a grande responsável para o primeiro contato do leitor com a história. É ela que atrai e permite o interesse da leitura da obra. Tem papel primordial de proteger, identificar e proporcionar o apelo comercial. Podemos fazer um paralelo: “Se os olhos são as janelas da alma, as capas são as portas de um livro”. Hoje em dia, as editoras estão se adaptando aos novos tipos de papeis que estão no mercado, permitindo melhores preços e qualidade, quebrando o paradigma das produções tradicionais.

Diagramação: Diagramação ou paginação é o ato de paginar e diz respeito a distribuir os elementos gráficos e escritos no espaço limitado da página que vai ser impressa. É uma das práticas principais do designer gráfico. Ela é também composta da criação de ideias permitindo ao designer ou diagramador projetar em cada gênero literário a sua criatividade.

Impressão Sob Demanda: Com a ajuda das novas tecnologias, ficou muito fácil atender o escritor em sua necessidade de confecção de pequenas tiragens a partir de 50 exemplares, permitindo a atualização constante do conteúdo da obra e a possibilidade de personalizar cada material como elemento único.

Marcador de Página: Um acessório simples, mas que faz toda a diferença para quem está lendo, já que permite marcar uma página e oferece facilidade para retomar a história a qualquer hora, além de ser aproveitado como apelo comercial.

Revisão Literária: Revisão literária consiste em rever um texto desde o ponto de vista linguístico, gramatical até o léxico e semântico, dando atenção à coerência, à expressão e à estrutura. O objetivo é adequar o texto ao leitor e ao propósito para o que foi concebido.

Ghost writer: Ghost writer é uma expressão em inglês que em português significa “escritor fantasma”. É um profissional que em seus textos, dos mais variados gêneros e assuntos, representa aqueles que tem a ideia do que quer, mas não consegue redigi-la, seja na forma narrativa ou descritiva. É importante que o ghost writer receba todas as informações, particularidades, visão, ponto de vista entre outros detalhes para que antes de iniciar os trabalhos, o profissional possa atribuir essas características ao contratante. O ghost writer, realiza seu trabalho, é remunerado por isso e após a finalização do conteúdo e entrega ao autor, desaparece. Não é citado ou requererá nenhum direito autoral sobre a obra que foi contratado a escrevê-la.

ISBNInternational Standard Book Number – criado pelos editores ingleses em 1967, passou a ser amplamente empregado tanto pelos comerciantes de livros como pelas bibliotecas, até ser oficializado em 1972, como norma internacional. É um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. É utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido e código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a sua circulação e comercialização. Uma vez fixada a identificação, ela só se aplica aquela obra e edição e nunca será repetida em outra.

Ficha Catalográfica: A ficha catalográfica é uma ferramenta que ajuda principalmente na catalogação do seu livro em bibliotecas e livrarias. A Editora Soares através de seu selo editorial com a Biblioteca Nacional, registra o ISBN e seus colaboradores em Biblioteconomia confecciona a ficha catalográfica.

I