LiveZilla Live Chat Software
Proposta Didática Diferenciada para o Ensino de Queda Livre – Editora Soares

Proposta Didática Diferenciada para o Ensino de Queda Livre

propostadidaticadiferenciadaparaoensinodequedalivre_editorasoares

A proposta didática apresentada neste livro é fruto de uma pesquisa de mestrado profissional efetuada por Leandro Ribeiro Araújo, sob orientação do professor Pierre Schwartz Augé, do Instituto Federal Fluminense. O produto educacional elaborado versa sobre a queda dos corpos, enfocando-se questões relativas à massa e o tempo de queda e à velocidade na queda. O foco da investigação é a relação entre uma intervenção didática diferenciada e a atitude dos alunos para como o ensino de Física, ou seja, visava preferencialmente as variáveis afetivas do processo de aprendizagem.

“O relacionamento com a Editora Soares sempre foi pautado pela ética, pontualidade e precisão nos serviços. Esperamos continuar esse convívio em publicações futuras” [Pierre e Leandro].

Categorias:

Formato Impresso:

14 x 21 cm

Quantidade de Páginas:

62

Obra Ilustrada:

Sim

ISBN:

978-85-92546-29-8

Autor(a):

Leandro Ribeiro Araújo e Pierre Schwartz Augé

Sobre o Autor(a):

Leandro Ribeiro Araújo, graduado em Licenciatura em Física, atua como professor em escolas públicas e particulares na cidade de Campos dos Goytacazes e é mestrando no Mestrado Profissional em Ensino de Física, polo IFF. Pierre Schwartz Augé, graduado em Licenciatura em Física pela UFRJ, possui mestrado e doutorado em Educação (ênfase em Ensino de Ciências) pela Universidade Federal Fluminense. Atua como professor/pesquisador no Instituto Federal Fluminense nos cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Mestrado Profissional em Ensino de Física.

Estado:

RJ