LiveZilla Live Chat Software
De Mãos Dadas – Editora Soares

De Mãos Dadas

De mãos Dadas

A poesia é a expressão mais leve do sentimento. No cotidiano todos podem senti-la e experimentá-la nas suas mais diversas formas: na música, na dança, na literatura, entre outras. Agora você leitor tem o privilégio de conhecer De mãos dadas, livro que expressa o sentimento em poemas cheios de leveza e doçura. É uma visão especial da vida, num universo descortinado e recortado pelo poeta no seu dia a dia. Começando com o poema Dar as mãos, que aborda a magia das mãos quando se tocam, se comunicam e expressam o carinho pela pessoa amada, conversando na linguagem das mãos dadas. Os poemas, deste livro, ampliam a nossa maneira de ver e sentir o mundo em relação à natureza, ao amor que passou ou que chegou, à solidão, à automação, e ao modo como reagimos às mudanças internas e externas no nosso cotidiano. É um livro para ser lido sem pressa, redescobrindo em cada verso os nossos sentimentos de alegria, de esperança e de amor, vistos pelo ângulo da poesia e de sua leveza. Ao mergulharmos nele vamos redescobrir aquilo que sentíamos, mas ainda não tínhamos prestado muita atenção, tudo escrito com doçura e leveza poética. A poesia que encontramos neste livro nos faz acreditar que podemos passar momentos deliciosos vendo coisas simples, que aos nossos olhos passaram despercebidas, mas que fazem parte da composição dos nossos sentimentos, e da nossa relação com o mundo e com as pessoas. É o jeito inconfundível de ver o mundo com os olhos mágicos e poéticos, afinal de contas a poesia nada mais é do que o nosso jeito particular de ver a vida, o fundo musical do nosso filme.


Cleber Maximiniano Editora SoaresRecebi os livros hoje de manhã. Sensação saborosa a de recebe-los: deparar-se com a capa, folhear as páginas lentamente, sentir o aroma, a textura, a poesia saltando aos olhos, tudo enfeixado num prazer de ver o sonho materializado. Gostei do que vi, senti e li. Gratidão a todos da Editora Soares.

Categorias:

Tags:

Formato Impresso:

14x20 cm

Quantidade de Páginas:

87

ISBN:

978.85.92543.12-0

Autor(a):

Cleber Maximiniano

Sobre o Autor(a):

Cleber Maximiniano nasceu em Lavras, sul de Minas Gerais, onde mora atualmente. Estudou e se formou em Agronomia na Universidade Federal de Lavras, onde também realizou o mestrado na área de Fitopatologia. É servidor público nesta Universidade desde janeiro de 1992. Escreve contos e poesias, as quais foram publicadas primeiramente em sites na internet. Os principais temas tratados na sua obra poética são: a natureza, a existência humana, o amor, a automação, e as pessoas e as coisas da terra natal.

Estado:

Minas Gerais

Fale com o Autor:

maxi@dfp.ufla.br