LiveZilla Live Chat Software
Curta-Poetagem – Editora Soares

Curta-Poetagem

Curta-Poetagem

Às vezes o que a gente precisa é simplesmente sentar-se à mesa de um café, esquecer-se do dia a dia, e não ter medo do tempo livre. Fazer o que mais gosta: ler um bom livro. Ah, é saber que a tarde ficou preguiçosa, que a alma da gente se sentiu livre, e que naquele instante a vida está acontecendo com toda força. A poesia que encontramos neste livro nos faz acreditar que podemos passar estes momentos deliciosos vendo coisas simples, de uma maneira que não vemos na correria do dia a dia, na automação que nos faz parecer distantes de nós mesmos. É um jeito inconfundível de ver o mundo com os olhos mágicos e poéticos.

Às vezes, o que a gente precisa é deixar-se levar pela poesia. Ao ler Curta-poetagem a gente descobre que a saudade que sentia e não entendia de onde vinha, não era pelo passado, mas pelo presente que a gente não tinha vivido com toda a intensidade. Era talvez, pelo arquivo da memória que a gente desconhecia, cheio de coisas inusitadas, mas ao mesmo tempo familiares. Era talvez pelo por do sol, pela cantiga das coisas que sempre vieram nos pedir para o coração sair do abrigo, e a gente talvez não tenha permitido. É um livro para ser lido sem pressa, redescobrindo em cada verso os nossos sentimentos de alegria, e de surpresa diante da vida.


cleberRecebi os livros hoje de manhã. Sensação saborosa a de recebe-los: deparar-se com a capa, folhear as páginas lentamente, sentir o aroma, a textura, a poesia saltando aos olhos, tudo enfeixado num prazer de ver o sonho materializado. Gostei do que vi, senti e li. Gratidão a todos da Editora Soares.

Categorias:

Formato Impresso:

14x20 cm

Quantidade de Páginas:

87

Obra Ilustrada:

Não

ISBN:

978-85-92546-10-6

Autor(a):

Cleber Maximiniano

Sobre o Autor(a):

Nasceu em Lavras, sul de Minas Gerais, onde mora atualmente. Estudou e se formou em Agronomia na Universidade Federal de Lavras, onde também realizou o mestrado na área de Fitopatologia. É servidor público nesta Universidade desde janeiro de 1992. Escreve contos e poesias, as quais foram publicadas primeiramente em sites na internet. Os principais temas tratados na sua obra poética são: a natureza, a existência humana, o amor, a automação, e as pessoas e as coisas da terra natal.

Estado:

Minas Gerais

Fale com o Autor:

maxi@dfp.ufla.br