As Iniciações nos Mistérios do Além no Evangelho de Marcos

as-iniciacoes-nos-misterios-do-alem-no-evangelho-de-marcos-editora-soares

As iniciações nos mistérios do Além no Evangelho de Marcos, de Ademar Trindade Cruz, é um “comentário” mais ou menos semelhante aos produzidos por diversos comentadores dos Evangelhos – o que o diferencia dos outros é o fato de restringir-se a quatro narrativas (a tempestade acalmada, o endemoninhado geraseno, a mulher hemorrágica e a ressurreição da filha de Jairo) e às iniciações mistéricas – e semelhante a uma dissertação de mestrado. Em 2006, quando cursava História, o autor havia pensado em pesquisar “os Mistérios no Evangelho de Marcos” como tema do seu projeto de pesquisa, que seria desenvolvido durante o curso. Mas, como era praticamente impossível provar a relação das quatro narrativas com os mistérios egípcios, gregos e judaicos, ele preferiu abordar os mistérios do Além, uma vez que estes são tão evidentes e não necessitam de outras provas além das apontadas. É possível afirmar que os discípulos de Jesus, o endemoninhado geraseno, a mulher hemorrágica e a filha de Jairo foram iniciados nos mistérios do Além a partir do momento em que eles passaram por determinadas experiências reveladoras e por um aprendizado que mudaram a vida deles, fazendo-os buscar um comportamento exemplar como solução religiosa. E tudo isso fazia parte dos antigos Mistérios.

Publicar um livro é o sonho de muita gente, mas que não é tão fácil de vê-lo concretizado. Graças à Editora Soares eu, como outros, pude ter meu livro publicado. Sou grato à Solange e à Equipe pelo excelente trabalho realizado. A experiência que tive foi bastante positiva; de tal forma que eu posso repeti-la no futuro. [Ademar Trindade Cruz]

Formato Impresso:

14 x 21 cm

Quantidade de Páginas:

134

Obra Ilustrada:

Não

ISBN:

978-85-92546-55-7

Autor(a):

Ademar Trindade Cruz

Sobre o Autor(a):

Ademar Trindade Cruz nasceu em 31 de outubro de 1957, em Rio de Contas, Bahia. Quando tinha um ano, sua família se mudou para a cidade de São Paulo. No período de 2005-2008, cursou História na Pontifícia Universidade Católica. Tendo a literatura como uma paixão desde a adolescência, escrever este livro foi a realização de um sonho pessoal. Funcionário público aposentado, dedica-se a pesquisas sobre o cristianismo primitivo.

Estado:

SP

Fale com o Autor:

adtcruz@gmail.com