LiveZilla Live Chat Software
Dúvidas – FAQ – Editora Soares

Dúvidas – FAQ

Não. A Editora Soares atualmente não distribui sua obra impressa nas livrarias físicas, pelo retorno demorado na logística de venda dos responsáveis pelas distribuições, ocasionando muitos meses para a prestação de contas ao autor. Hoje, nossa editora disponibiliza aos nossos autores, através de uma parte de sua tiragem produzida, uma plataforma de venda online, a Soares Store, prestando contas mês a mês de suas vendas.

Deverá enviá-la no formato Word (editor de texto) para a diagramação.
Mesmo que sua obra já esteja diagramada, precisaremos do arquivo aberto para a inclusão da página de créditos, ou seja, o selo editorial, o ISBN e ficha catalográfica.
A obra deverá ser enviada com o conteúdo finalizado, ou seja, pronto para a diagramação. Não realizamos qualquer alteração e/ou correção na obra, salvo se for contratada a revisão literária.

Ao finalizarmos o seu pedido, serão oferecidas as opções de pagamento a vista em depósito bancário, boleto bancário ou cartão de crédito em até 18 vezes.

As operações via cartão de crédito e boleto bancário são realizadas através de serviços independentes como PagSeguro, dessa forma, nossa equipe não tem contato com seus dados, aumentando a segurança de sua compra.

É a aplicação do projeto gráfico para o seu livro. Esse trabalho é feito por um especialista que escolhe a melhor disposição do texto, ilustrações, tabelas, fontes, alinhamentos, entre outros.

Você poderá opinar na estruturação do conteúdo.

A ficha catalográfica é uma ferramenta que ajuda principalmente na catalogação do seu livro em bibliotecas e livrarias.

A Editora Soares através de seu selo editorial com a Biblioteca Nacional, registra o ISBN e seus colaboradores em Biblioteconomia confecciona a ficha catalográfica.

Ela não é obrigatória para o autor, somente para o editor. Por isso todas as nossas edições possuem esse registro.

O ISBN – International Standard Book Number – criado pelos editores ingleses em 1967, passou a ser amplamente empregado tanto pelos comerciantes de livros como pelas bibliotecas, até ser oficializado em 1972, como norma internacional. É um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. É utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido e código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a sua circulação e comercialização. Uma vez fixada a identificação, ela só se aplica aquela obra e edição e nunca será repetida em outra.

O autor não precisa se preocupar com a obrigatoriedade deste registro. Ele deve ser feito pelo editor.

Sim. Em nossa loja, baixe o gabarito padrão, no tamanho 14 x 21 cm com orelha, gratuitamente para desenvolver sua capa. Siga as orientações respeitando as guias de segurança de corte.

Na dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco.

Sim, você pode fazer, basta solicitar as medidas de margens e tamanho da folha para configurar o seu editor de texto “Word”.

As medidas de margens dependerão do formato de livro que você deseja (14 x 21 cm ou 15,5 x 22,7 cm entre outros). Para isso, consulte-nos.

Você poderá encomendar a partir de 50 (Cinquenta) exemplares desde que o miolo seja na cor preto 1×1.

A quantidade mínima poderá ser solicitada quantas vezes quiser, porém quanto maior quantidade solicitada num único pedido, maior o valor de desconto será oferecido.

Após a confirmação do pagamento, contrato de edição e impressão assinado e as aprovações de miolo e capa, a produção será realizada em até 30 dias úteis.

Para ser brochura deverá ter a partir de 64 páginas, se for menos que isso, o miolo será grampeado. E para que tenha informações na lombada, a partir de 80 páginas.

Todos os direitos autorais são de propriedade do autor. A Editora Soares apenas terá licença para editar a edição contratada.