Dúvidas – FAQ

Utilize nosso FAQ abaixo, ou chat online e email para solucionar suas dúvidas:

Não. A Editora Soares atualmente não distribui sua obra impressa nas livrarias físicas, pelo retorno demorado na logística de venda dos responsáveis pelas distribuições, ocasionando muitos meses para a prestação de contas ao autor.

Deverá enviá-la no formato Word (editor de texto) para a diagramação em InDesigner.
Mesmo que sua obra já esteja diagramada (InDesigner), precisaremos do arquivo aberto para a inclusão da página de créditos, ou seja, o selo editorial, o ISBN e ficha catalográfica.
IMPORTANTE: A obra deverá ser enviada com o conteúdo finalizado, ou seja, pronto para a diagramação. Não realizaremos qualquer alteração e/ou correção na obra, salvo se for contratada a revisão literária.

Ao acordarmos a sua proposta, serão oferecidas as opções de pagamento a vista em depósito bancário, boleto bancário ou cartão de crédito.

As operações via cartão de crédito e boleto bancário são realizadas através de serviços independentes do PagSeguro ou PayPal, dessa forma, nossa equipe não tem contato com seus dados, aumentando a segurança de sua compra.

É a aplicação do projeto gráfico para o seu livro. Esse trabalho é feito por um especialista que escolhe a melhor disposição do texto, ilustrações, tabelas, fontes, alinhamentos, entre outros.

Você poderá opinar na estruturação do conteúdo.

A ficha catalográfica é uma ferramenta que ajuda principalmente na catalogação do seu livro em bibliotecas e livrarias.

A Editora Soares através de seu selo editorial com a Biblioteca Nacional, registra o ISBN, e seus colaboradores em Biblioteconomia confecciona a ficha catalográfica.

Ela não é obrigatória para o autor, somente para o editor. Por isso todas as nossas edições possuem esse registro.

O ISBN – International Standard Book Number – criado pelos editores ingleses em 1967, passou a ser amplamente empregado tanto pelos comerciantes de livros como pelas bibliotecas, até ser oficializado em 1972, como norma internacional. É um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. É utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido e código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a sua circulação e comercialização. Uma vez fixada a identificação, ela só se aplica aquela obra e edição e nunca será repetida em outra.

Para as publicações pela Soares, o autor não precisa se preocupar com a obrigatoriedade deste registro. Ele deve ser feito pelo editor. Mas, para registros de autores independentes, sem editora, será necessário fornecer esse registro. Para isso, a Soares, disponibiliza assessoria junto a Biblioteca Nacional.

Sim. Baixe o gabarito padrão, no tamanho 14 x 21 cm, gratuitamente para desenvolver sua capa no Photoshop. Siga as orientações respeitando as guias de segurança de corte.

Baixar GABARITO PARA CAPA DE LIVRO – PHOTOSHOP

Na dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco.

Sim, você pode prepará-lo, basta solicitar as medidas de margens e tamanho da folha para configurar o seu editor de texto “Word”. Porém, todas as diagramações serão feitas em InDesigner, então nos basearemos no arquivo em Word enviado por você. Poderá ocorrer algumas variações.

As medidas de margens dependerão do formato de livro que você deseja (14 x 21 cm ou 15,3 x 22,7 cm entre outros). Para isso, consulte-nos.

Não oferecemos serviços de impressão.

Indicaremos algumas indústrias editorias para a sua escolha.
É diretamente a elas que solicitará orçamento para a impressão, prazo, forma de pagamento e entrega e fará a contratação destes serviços.

Após a aceitação da proposta, confirmação do pagamento e envio dos originais (miolo e imagem para a capa), seguirão os seguintes prazos:

  • Revisão literária: 1a. Prova até 20 dias úteis, após entrega do original; 2a. Prova até 10 dias úteis após o envio de autorizações para alterações sugestivas, obrigatórias e esclarecimento de dúvidas textuais.
  • Edição: Até 12 dias úteis após a entrega do original (o mesmo prazo se dará após a aprovação da revisão literária se for contratada).
  • Marcador de Página: Até 5 dias úteis.
  • Ghost writter: Informação após análise de conteúdo.
  • ISBN: Até 10 dias úteis para o credenciamento. Após o credenciamento, qualquer título, até 5 idas úteis para o recebimento do número de registro.
  • Ficha catalográfica: Até 3 dias úteis após a informação de ISBN.

Para ser brochura (lombada quadrada) deverá ter a partir de 64 páginas, se for menos que isso, o miolo será grampeado.

E para que as informações na lombada sejam visíveis, a partir de 70 páginas.

Todos os direitos autorais são de propriedade do autor.

A Editora Soares apenas terá licença para editar a edição contratada se obtiver seu selo editorial junto a Biblioteca Nacional.